Visitas: 45590696 - Online: 110

Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





10/05/2017 07:39:28
      
Comerciante diz que vai processar médico e prefeitura de Vilhena por morte de bebê em hospital

Casal tem documentos para denunciar suposta negligência

Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE ouviu o relato emocionado do comerciante Cléber Dorneles de Lima, 50, que acusa um médico do Hospital Regional de Vilhena de ter sido o responsável pela morte de sua primeira filha, que poderia ter nascido no mês passado, mas acabou sendo retirada sem vida da barriga da mãe, Rosilene dos Santos Silva, 37.

Cléber contou que todo o pré-natal da esposa foi feito por médicos e enfermeiras da rede pública. Em meados de abril, no entanto, Rosilene começou a passar mal e deu entrada no HR, onde acabou ficando internada. “Ela estava com pressão alta, alergia e tosse. Mas o bebê estava encaixado, pronto para nascer”.

O comerciante diz que o médico que atendeu Rosilene, mesmo com as súplicas dela para retirar a criança, teria dito: “Vamos esperar”. O casal acabou indo embora, mas uma semana depois, quando voltou ao hospital para monitorar os batimentos do bebê, que se chamaria Laura Valentina, descobriu que ela estava morta.

Tão logo o feto foi retirado, os problemas que a gestante apresentava acabaram. O pai diz que tem toda a documentação médica para comprovar, na justiça, que a morte da filha aconteceu em decorrência de negligência do médico plantonista. E acusa: “Outros dois bebês morreram em situações parecidas naqueles dias lá no Hospital Regional”.

Por causa do doloroso acontecimento, o comerciante pretende entrar na justiça contra o médico e o hospital. “Não irá trazer nossa filha de volta, mas uma manifestação da justiça pelo menos vai mostrar a dor que o descaso pode provocar”.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871