Visitas: 56772348 - Online: 117

Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





17/05/2017 08:48:33
      
Produção de soja no Cone Sul ganha destaque em revista de cooperativa financeira

Reportagem de Sócios & Negócios, do Sicoob Norte, afirma que produção do grão em RO começou por Vilhena

A produção de soja no Cone Sul foi destaque na última edição da revista Sócios & Negócios, produzida e editada pelo Sicoob Norte e que falou sobre o avanço do grão nos municípios rondonienses. A revista, que tem  tiragem de 10 mil exemplares, é distribuída em agências da cooperativa financeira em várias cidades de Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso.

Na ultima edição da publicação corporativa, os municípios do Cone Sul são apontados como formadores do maior polo produtivo da soja em Rondônia. Ainda de acordo com a revista, a produção da oleaginosa começou há 30 anos em Vilhena, vindo a se alastrar por outras cidades de Rondônia.

Em uma das reportagens sobre a produção do grão em Rondônia, o município de Cerejeiras ganha destaque. Sozinhos, os agricultores cerejeirenses produzem quase 100 mil toneladas de soja, em cerca de 30 mil hectares. Mas, ainda de acordo com a reportagem, o que faz Cerejeiras se destacar no segmento é o fato de a cidade ser polo de uma microrregião produtiva, tendo Corumbiara, Pimenteiras, Colorado e Cabixi como municípios satélites.

A revista pode ser adquirida gratuitamente por cooperados da instituição  nas agências do Sicoob no Cone Sul de Rondônia.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871