Visitas: 52784296 - Online: 216

Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





22/05/2017 08:47:32
      
PF desarticula quadrilha envolvendo índios e madeireiros em aldeia próxima a Vilhena

80 policiais federais cumpriram oito mandados de prisão temporária

A Polícia Federal deflagrou, na semana passada, a “Operação Nambikwara”, visando desarticular associação criminosa envolvida na prática reiterada de desmatamento e comércio ilegal de madeira. A ação policial foi desencadeada na região de Comodoro (MT) e aldeias da Terra Indígena Nambikwara. Membros da etnia são vistos com freqüência em Vilhena, já que a aldeia é próxima da cidade.
 
Cerca de 80 policiais federais cumpriram oito mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal – Subseção de Cáceres (MT).
 
As investigações apontam a participação de índios e alguns líderes de aldeias em um esquema onde comerciantes madeireiros adquiriam o produto extraído ilegalmente do interior das áreas indígenas. A Fundação Nacional do Índio (Funai) acompanha o cumprimento dos mandados.
 
Os presos serão indiciados pelos crimes de receptação, associação criminosa e por desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta, plantada ou nativa, em terras de domínio público ou devolutas, sem autorização do órgão competente. 
 



Fonte: PF/MT
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871