Visitas: 56738138 - Online: 164

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO



Arte e Cultura


30/05/2017 10:56:09
      
Festival de Gastronomia deve atrair turistas e movimentar economia de Vilhena em junho e julho

Iniciativa é do Sicoob/Credidul com apoio de Sebrae, Senac, Unip e Aciv

A gastronomia e a cultura ganharão o centro das atenções em Vilhena, nos próximos meses de junho e julho. O Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul anunciou a realização do Sicoob Sabor - I Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, em parceria com o Sebrae, Senac, Unip, Aciv, entre outras instituições estaduais e municipais. Os preparativos começaram e vários restaurantes já efetuaram as inscrições (Informações: 69-99931-1106). Tudo está sendo elaborado para que o evento atraia turistas, mobilize a economia local e deixe um legado de excelência para os empresários do ramo e  desfrute dos consumidores.

Os restaurantes participantes irão criar um menu degustação, composto de entrada, prato principal e sobremesa, que será oferecido aos seus clientes, durante o festival. Os pratos serão avaliados pelo público consumidor, que elegerá o Prato do Ano. Toda a divulgação do evento estará a cargo do CTC Sicoob Credisul, que elaborará um roteiro gastronômico a ser distribuído em pontos estratégicos da cidade, como aeroporto, hotéis, entre outros.

Durante o festival, também serão ministradas oficinas aos profissionais da área, com a presença de chefs de cozinha convidados. O plano é oferecer workshops, por exemplo, a garçons, para capacitação da mão de obra, e consultoria para restaurantes interessados. Os garçons dos estabelecimentos participantes que marcarem presença nos cursos, estarão aptos a concorrer a um prêmio na categoria Garçom do Ano. Palestras abertas ao público geral também estão na programação, como a de alimentação saudável.

Paralelamente, várias atividades culturais, como exposições de arte, apresentação teatral, shows musicais e cinema ocuparão os espaços do CTC Sicoob Credisul, além de outras ações nas praças da cidade. Para o encerramento, o CTC planeja uma grande festa aberta ao público. Em breve deverá anunciar a programação definitiva. "Estamos bastante animados, pois o festival era um desejo coletivo antigo da cidade, como também da diretoria da cooperativa. Isso é bastante positivo. Vamos lançar uma semente e esperamos que toda a cidade abrace a iniciativa, pois se trata de uma ação que beneficiará toda a cadeia do ramo de turismo", afirma Adevania Silveira, coordenadora de Marketing da Sicoob Credisul.

A agenda cultural ainda está sendo montada. Os artistas e músicos interessados em subir ao palco do festival devem procurar a organização para se inscreverem. Estão programados um show fechado, com bilheteria revertida aos músicos e outro aberto, na festa de encerramento do evento.
 



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871