Visitas 128126105 - Online 347

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

07/06/2017 09:36:37

Diretor da União Estadual dos Estudantes visita Vilhena para sanar dúvidas sobre “carteirinha”

UEE/RO, filiada a UNE, é uma das duas únicas entidades e emitir o documento estudantil

O diretor da União Estadual dos Estudantes de Rondônia, Lucas da Conceição, esteve visitando pelo Cone Sul do Estado na semana passada e se reuniu com alunos de diversas escolas vilhenenses para discussão de uma pauta que vai desde importância de se conhecer os direitos do estudante, até a formação de grêmios estudantis e emissão de  Carteira de Estudante.  Os encontros aconteceram na Escola Marechal Rondon e Faculdade da Amazônia – FAMA.

Conceição destacou que a vinda de um representante da instituição ao Cone Sul se fez necessária em virtude de algumas entidades cartoriais estarem emitindo carteiras de estudante sem qualquer critério e sem autorização, já que apenas duas entidades estão autorizadas a fornecer o documento, e uma é a própria UEE/RO. “A falta de informação está fazendo com que estudantes procurem estas entidades e paguem caro para ter uma carteira que não tem qualquer valor”, disse. 

O jovem diretor explicou ainda que a UEE/RO auxiliará na criação de grêmios estudantis nas escolas do município para que, por intermédio deles, o documento seja solicitado. “Os grêmios seriam os responsáveis pela emissão da Carteira de Estudante; para tal, o aluno precisa pagar uma taxa anual de R$ 10,00, e apresentar o comprovante de matrícula e uma foto 3x4”, esclareceu.

Conceição disse ainda que se reunirá com os promotores de eventos para esclarecimentos sobre a Lei  3948/2016, que trata da meia entrada em espetáculos, eventos culturais e esportivos para estudantes, e que o descumprimento desta lei  pode acarretar desde multas entre 15 e 30 salários mínimos, até a perda do alvará de funcionamento. “O estudantes podem denunciar o desrespeito a esta lei tanto ao órgão de defesa do consumidor (Procon), quanto ao Ministério Público, ou ainda registrando um Boletim de Ocorrência na polícia”.

Mais informações podem ser obtidas na página da UEE/RO no facebook (ueero/facebook) ou pelos celulares (69) 99327-4900 e (69) 99847-1161.
 





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.