Visitas: 52725190 - Online: 234

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





07/06/2017 14:23:07
      
Em Brasília, prefeita cobra do MEC liberação para funcionamento do curso de Medicina em Vilhena

Rosani informou que, dentro dois meses, uma equipe técnica do MEC estará no município 

Na manhã desta quarta-feira, 07, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) participou de uma reunião no Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF), com o titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), Henrique Sartori, para tratar da liberação do curso de Medicina no município.

O encontro contou com a participação do senador Valdir Raupp (PMDB), da secretária municipal de Educação, professora Raquel Donadon, e de Antônio Carlos do Nascimento, que é presidente da mantenedora da faculdade UNESC, instituição de ensino superior que venceu a licitação para a implantação do curso em Vilhena.

No encontro, a prefeita Rosani Donadon ressaltou a importância do curso para a região. “Vilhena é polo educacional com vários cursos oferecidos, e a implantação do curso de Medicina será muito importante, pois vai atender alunos de todo o Cone Sul de Rondônia”, ressaltou a chefe do executivo vilhenense.

O titular da Seres, Henrique Sartori, informou à prefeita que trâmites burocráticos para liberação da implantação do curso no munícipio estão bem adiantados, e, em cerca de dois meses, uma equipe do MEC estará em Vilhena para fazer uma vistoria técnica na UNESC.

Para o presidente da mantenedora da faculdade, Antônio Carlos do Nascimento, a reunião foi muito produtiva. Ele garantiu a prefeita que a faculdade está apta para receber a visita do MEC. “Assim que liberarem a implantação do curso, vamos realizar o primeiro vestibular de Medicina da UNESC. Agradeço a prefeita Rosani Donadon e o senador Valdir Raupp pelo empenho para liberação da implantação do curso que vai beneficiar, principalmente, a população do Cone Sul de Rondônia”, agradeceu Nascimento.
 



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871