Visitas: 53064102 - Online: 211

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO



Arte e Cultura


08/06/2017 10:17:53
      
Em Cerejeiras, cinema itinerante exibe filmes para estudantes e desperta curiosidade da população

Projeto tem apoio da gestão pública municipal

Um cinema em uma cidade que não tem cinema. Essa é a realidade que a população de Cerejeiras, sobretudo os estudantes, vivenciou nesses três primeiros dias da semana. Trata-se de uma sala de cinema itinerante numa carreta estacionada na Praça dos Pioneiros, onde foram exibidos filmes gratuitamente para e espectadores que apreciam a “telona”, ou até mesmo aqueles que nunca foram a um cinema.

O cinema itinerante é uma iniciativa da indústria de implementos agrícolas John Deeer, em parceria com o Ministério da Cultura e, no caso de Cerejeiras, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed).

Os filmes foram exibidos no cinema itinerante no período noturno. As exibições foram feitas na segunda (5), terça (6) e quarta, sempre às 19h30 (com exceção da quarta-feira, que será exigido o filme às 13h00).

Todas as escolas do município cerejeirense, da rede estadual e municipal, foram convidadas para enviar estudantes para experimentar essa “Sétima Arte”. Em cada exibição, o salão itinerante do cinema suporta 30 espectadores.

Além de estar sendo apreciada pelos estudantes, a sala itinerante do cinema levantou a curiosidade da população, que festeja a novidade através das redes sociais.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871