Visitas: 53064465 - Online: 170

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO



Arte e Cultura


09/06/2017 09:57:36
      
Sala de cinema itinerante atrai estudantes em Vilhena; projeto oferece cultura gratuitamente

Caminhão da sétima arte irá realizar sessões também no Residencial União

Desde as primeiras horas da manhã de ontem (quinta-feira, 08), uma equipe da empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica trabalhava para fornecer a eletricidade necessária ao caminhão estacionado na Praça Nossa Senhora Aparecida, no centro de Vilhena. A carga transportada por esse caminhão? Sonhos, representados pela magia do cinema. 

O baú do veículo pesado é, na verdade, uma sala de cinema itinerante, que faz parte do projeto “Gira Brasil Cine Móvel”, que há 8 anos promove mostras de filmes nos mais diversos pontos do Brasil. Nesta etapa do projeto, os Estados visitados foram Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. O projeto tem patrocínio do Ministério da Cultura e da empresa de John Deere, representada na região pela Nissey Máquinas Agrícolas.

De acordo com o promotor de eventos Claudio Oliveira, o projeto conta também com o apoio das prefeituras das cidades que recebem o Cinemóvel. Oliveira disse que a intenção do projeto é levar a sétima arte, a magia do cinema, a lugares onde não haja salas, e com foco nos estudantes de escolas públicas. Na lista de filmes estão Procurando Dory, PETS, Zootopia, Divertidamente e Mogli – O Menino Lobo. 

Até hoje, o caminhão cinema fica na praça Nossa Senhora Aparecida. Já no sábado, o Cinemóvel será montado no Residencial União, bairro carente na periferia da cidade. No domingo, volta para a Praça e fica até a quarta-feira, 14, quando segue viagem. O projeto, que já visitou Cerejeiras, irá ainda a outras três cidades rondonienses: Rolim de Moura, Jaru e Ariquemes. “Agradeço ao Oliveira pela sensibilidade de levar o caminhão até o União e proporcionar esta experiência única àquelas crianças”, disse Djavan Santos, presidente da Fundação Cultural de Vilhena.  



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871