Visitas 128170668 - Online 254

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

14/06/2017 10:12:29

Professora e policial civil tomam posse na Câmara de Vilhena no lugar de vereadores cassados

Mesmo com novos parlamentares, Casa continua com uma cadeira vazia

Tomaram posse na sessão de ontem (terça-feira, 13) da Câmara Municipal de Vilhena os vereadores Valdete Savaris (PPS) e Wilson Tabalipa (PV), que assumiram as vagas deixadas pelos vereadores cassados Junior Donadon (PSD) e Vanderlei Graebin (PSC) acusados de envolvimento com um esquema de propina para liberação de loteamentos. 

Valdete Savaris, que vai para o seu segundo mandato, agradeceu os  eleitores e se comprometeu em buscar melhorias para a população vilhenense. “Precisa melhorar muito a saúde, a educação, e outras áreas e nós sabemos que o município estava com uma defasagem muito grande, mas não é por isso que vamos ficar sempre falando a mesma coisa, nós temos é que trabalhar”, disse a vereadora, antes de concluir: “O vereador é o porta-voz da população, além de legislar ele tem o dever de acompanhar a população e gritar por ela”, disse. 

Já o vereador Tabalipa, estreando na vida pública, reforçou o discurso de campanha de uma “nova política”. Disse que os vereadores que hoje compõem a Câmara estão no caminho certo. Policial civil, Tabalipa disse que, junto com o vereador Suchi (PMN), que é policial militar, irá, dentro das limitações inerentes ao legislativo municipal, buscar meios de melhorias para a segurança pública. “Apesar da segurança pública ser responsabilidade do Estado, eu acredito que o município pode ajudar, e o que tiver ao nosso alcance iremos contribuir”, disse Tabalipa.

Sobre o quadro político vilhenense, a análise de Tabalipa é que as coisas estão melhorando. “Com a cassação começa um novo período, mais transparente, e acho que até o país ruma para o caminho da decência, da honestidade, é o momento de mudança em Vilhena, nossa cidade precisa de pessoas mais sérias”, concluiu.  

O empresário Eduardo Tsuru (PV), ex-candidato a prefeito derrotado no ano passado, acompanhou a sessão de pose do vereador Tabalipa, eleito pela sua coligação. Eduardo japonês, preferiu não conversar com a imprensa.  

CADEIRA VAZIA 
Embora tenha tomado posse na semana passada no lugar do colega cassado Carmozino Taxista (PSDC), o vereador Marcos Cabeludo (PHS) é acusado da mesma irregularidade que levou a perda do mandato do colega e pode ser alvo de processo semelhante. Mesmo no cargo, ele não participa das sessões.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.