Visitas: 56648209 - Online: 167

Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





16/06/2017 10:59:15
      
Sindicato se revolta e emite nota chamando de “ditadora” a secretária de Educação de Vilhena

Raquel Donadon está proibindo reuniões em escolas

O Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), que representa o funcionalismo da prefeitura de Vilhena, subiu o toma para criticar a decisão da Secretária de Educação, Raquel Donadon.

Numa dura nota de repúdio, a entidade sindical classificou como “ditadora” a titular da Semed, que não permite que representantes da entidade se reúna com servidores de escolas municipais em Vilhena.

Veja abaixo, na íntegra, a nota emitida pelo Sindsul contra a postura da educadora, cunhada da prefeita Rosani Donadon (PMDB):
 

NOTA DE REPÚDIO:
Sindsul emite nota direcionada à secretária de educação de Vilhena

Agindo de forma ditadora, a secretária de educação do município de Vilhena, enviou na manhã desta sexta-feira, 16 de junho, ao Sindsul (Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia), um documento que impede a associação de visitar as
escolas do município. 
A celeuma teve início na última quarta-feira, 14, quando representantes do Sindsul se dirigiram até cinco instituições de ensino na cidade, para entregar um documento, assinado pelo presidente Wanderley Ricardo Campos, onde era informado que o Sindicato faria visitas e reuniões com os servidores de tais locais. Em uma delas, foi dito aos sindicalistas que a secretária não havia autorizado o recebimento do documento. Outra instituição de ensino, apesar de ter recebido a notificação, entrou em contato através de ligação telefônica com o Sindicato logo em seguida, cancelando a visita. 

O documento enviado (foto) ao Sindsul pela Semed e assinado por Raquel Donadon, diz que é impossível que o Sindicato realize reuniões dentro das escolas e indica que e Sindicato as faça dentro de suas próprias instalações. 

Wanderley classificou como arbitrária a atitude da secretária e declarou que irá convocar os representantes das escolas e diretores para que seja tomada uma atitude a respeito do caso. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871