Visitas: 52725420 - Online: 210

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





20/06/2017 15:52:32
      
Professor vilhenense é um dos 26 premiados pela Eletrobrás por projeto de Eficiência Energética em RO

Ronaldo Pereira Mendes trabalhou com crianças do 5º ano da escola Paulo Freire

Nesta terça-feira, 20, a Escola Paulo Freire, da rede estadual em Vilhena, estava em festa pela entrega da premiação do Projeto Educacional Eficiência Energética Itinerante. O prêmio foi entregue ao professor Ronaldo Pereira Mendes, que trabalhou com alunos do 5º ano. Ronaldo foi um dos 24 professores premiados em todo o Estado; e o único vilhenense a receber a homenagem. “Eu estou muito lisonjeado, ao longo do projeto ensinei aos meus alunos formas de evitar desperdícios e de economizar energia elétrica, mas também aprendi muito com eles”, disse o educador. 

De acordo com o coordenador do projeto, Ildefonso Madruga, o iniciativa  é desenvolvida pela Eletrobrás de forma permanente e está na terceira etapa. “Nesta terceira etapa, o projeto atendeu 312 escolas e mais de 102 mil alunos”, disse Madruga, e continuou: “agora estamos entregando esse reconhecimento àqueles educadores que mais se destacaram ao longo do desenvolvimento do Projeto, àqueles que mais usaram a didática do Projeto, que é o uso racional, seguro e eficiente da energia elétrica, visando a preservação do planeta”.

Madruga destacou que o projeto é importante agora, mas terá resultados no futuro, pois age no auxílio da formação de novos consumidores, mais conscientes com a causa do consume racional, sem desperdícios e com economia. “Eu costumo dizer que nós já percorremos a metade da nossa vida, enquanto que os nossos alunos de 10, 12 aos têm ainda 80 anos pela frente, então eles vão aplicar esse conceito do uso racional seguro e eficiente da energia elétrica por uma vida inteira; serão nossos filhos, nossos netos, que vão se apropriar desse conhecimento e dessa filosofia de preservação do nosso planeta para terem uma qualidade de vida melhor”. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871