Visitas: 52931106 - Online: 196

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





30/06/2017 14:55:46
      
Vendendo através das redes sociais, empresa de Colorado do Oeste tem clientes até em países da Ásia

Atelier Barbara Melo fabrica e vende vestidos de festas e atende mulheres no mundo todo

Uma empresa de Colorado do Oeste que vende diariamente para todos os Estados do Brasil e também para outros países. É isso que faze o Atelier Barbara Melo, uma oficina de costura coloradense que fabrica e vende vestidos de festas para consumidoras no Brasil e no exterior.

Por trás do Atelier Barbara Melo está a jovem empresária que dá nome à empresa. Filha de empresários pioneiros de Colorado, Bárbara Melo começou a costurar para suas bonecas com sete anos de idade, num pequeno atelier da mãe. Depois, anos mais tarde, a jovem foi estudar Design de Moda em São Paulo e voltou formada.

Em virtude do casamento do irmão e a pedido da futura cunhada, Bárbara decidiu fazer o vestido da noiva e de algumas madrinhas e convidadas. Após a publicação das fotos nas redes sociais, houve uma pequena demanda de pedidos. A partir daí, outros modelos foram sendo feitos pela jovem estilista de Colorado, abrindo posteriormente o leque de produções de vestidos de noivas, madrinhas, debutantes, formandas e de festas em geral.

Atualmente, o Atelier Barbara Melo tem clientes em quase 20 países, entre eles Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, Canadá e Austrália. Na demanda internacional, os Estados Unidos são os campeões de pedidos. “Já tivemos demanda até de países em guerra”, disse a empresária.

No Brasil, destacam-se São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro como os maiores consumidores, mas praticamente todas as cidades do país já compraram da empresa. “Mensalmente entregamos vestidos para todos os Estados brasileiros”, afirmou Barbara.

O Atelier Barbara Melo tem um perfil no Instagram com quase dois milhões de seguidores, a maioria mulheres. Todas as vendas são feitas a partir deste perfil, por uma equipe especializada.  Existe uma rotina para fotografar e postar os vestidos na rede social e, depois, pelo WhatsApp ou telefone, os consumidores do mundo inteiro realizam suas compras. Com o pedido em mãos, a empresa, que tem cerca de 80 colaboradoras, inicia um avançado processo industrial para confeccionar e realizar a entrega das peças.

Diariamente, um caminhão terceirizado pela transportadora aérea Azul Cargo busca as encomendas da empresa em Colorado, com destino ao aeroporto de Vilhena, onde é feita a distribuição dos vestidos para todos os Estados. Já as encomendas internacionais são entregues pelos Correios.

Com o sucesso, a jovem empresária está se preparando e estruturando a empresa para o seu crescimento e consolidação. O Atelier Barbara Melo conta com o auxílio de uma consultoria especializada em padronizar os processos de produção dos vestidos, para reduzir os erros a quase zero e elevar a eficiência da empresa. Desde 2015 uma equipe da VPS – Assessoria e Consultoria, acompanha a padronização da empresa, aplicando processos cada vez mais eficientes para manter a qualidade dos vestidos e garantir o prazo de entrega, em qualquer lugar do mundo.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871