Visitas: 56737899 - Online: 171

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO



Arte e Cultura


30/06/2017 16:49:54
      
Ritmo e solidariedade: professor de dança voluntário leva alegria a escola municipal em Vilhena

Ex-morador de Corumbiara, Gilmar veio cursar faculdade em Vilhena

Morando em Vilhena há apenas seis meses (para onde se mudou a fim de cursar faculdade de Educação Física), o professor de dança Gilmar Adolfo virou ídolo na escola municipal Omar Godoy. Há pouco mais de 30 dias, ele leva alegria e ritmo à instituição de ensino, alegrando alunos, professores e pessoal de apoio. Suas exibições de zumba e outros ritmos contagia crianças e adultos no local.

Por telefone, Gilmar, que tem 30 anos e residia, até o ano passado, na pequena Corumbiara, explicou ao FOLHA DO SUL ON LINE porque usa parte de seu tempo numa atividade pela qual não cobra nada: “Meu pagamento é o carinho que recebo naquela escola. Vou ser voluntário lá enquanto os alunos e professores quiserem”.

Ao elogiarem as atividades físicas desenvolvidas na escola pelo universitário, que tem um estúdio de dança no bairro Alto Alegre, as servidoras do colégio, que participam de suas aulas sempre animadas, reconhecem: “Ações como a dele contribuem muito para o desenvolvimento físico, social, cognitivo e emocional dos alunos, além de estreitar as relações com a comunidade externa”.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871