Visitas: 56889516 - Online: 144

Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





03/07/2017 15:33:55
      
Empresa de Porto Velho emite nota e comenta polêmica sobre lixo hospitalar em Vilhena

Amazon Recicly se manifestou após reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE

Em resposta a uma reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, publicada na semana passada, informando sobre a decisão da justiça local, que suspendeu o serviço de coleta de lixo hospitalar em Vilhena, a empresa Amazon Recicly, de Porto Velho, que teve o contrato interrompido, resolveu se manifestar por escrito em relação ao caso.

Aqui, relembre a reportagem e, abaixo, confira na íntegra a nota da empresa:


NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Em exercício ao seu direito de resposta, garantido pela Constituição Federal, artigo 5º, inciso V, e Lei n. 13.188, artigo 2º, a empresa Amazon Recicly por este ato responde a matéria veiculada pelo site Folha do Sul Online, com título “Preço da coleta de lixo hospitalar sobe 100% em Vilhena e justiça afasta empresa contratada emergencialmente”, e, ainda, vem a público esclarecer o teor dos fatos disseminados midiaticamente. 

Inicialmente é preciso esclarecer que a empresa Amazon Recicly foi contratada em caráter emergencial, para realização do serviço de coleta interna e externa de resíduos, com utilização de mão de obra própria, e fornecimento de equipamentos e materiais. 

Para a realização de tal contratação foram consultadas outras várias empresas do mesmo seguimento com a finalidade de conhecer o preço médio para realização do referido serviço.

A Administração Pública, levando em consideração o binômio preço e qualidade, optou pela contração, da Empresa Amazon Recicly. 

Cumpre ressaltar, a empresa que anteriormente prestava o serviço de recolhimento de resíduos também recebeu prazo do Município de Vilhena para providenciar proposta que contemplasse todas as especificações da prestação do novo serviço exigido. Contudo, deixou, assim, de cumprir com a entrega da cotação e documentação solicitada e foi dispensada pela Administração. 

Outro ponto importante a ser esclarecido é a disparidade quanto aos preços praticados. Enquanto a Amazon realiza dois serviços à empresa anterior realizava tão somente a coleta externa. Não envolvendo, portanto, o uso de mão de obra para realizar a coleta interna das unidades hospitalares, e o fornecimento de equipamentos e materiais (lixeiras, sacos, caixas perfuro cortantes, containers). 

Por fim, é importante destacar que a empresa Amazon Recicly atua dentro da legalidade, respeitando as normas ambientais e os órgãos fiscalizadores, desempenhando seu trabalho em prol dos cidadãos Rondonienses. 

A Amazon Recicly renova seu compromisso com a sociedade, através da prestação de seus serviços com qualidade e excelência. 

Porto Velho, 30 de junho de 2017



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871