Visitas: 52887384 - Online: 128

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO



Música e Cultura


07/07/2017 10:34:37
      
Escola vilhenense cria projeto para incentivar alunos a escutar mais Música Popular Brasileira

Livro de canções vai mostrar qualidade das letras 

Para tentar aproximar os jovens vilhenenses da música popular brasileira de boa qualidade, o Colégio Professor Vanks criou um projeto cultural que começará a ser executado no segundo semestre deste ano.

Fã de MPB, o diretor a instituição de ensino que leva seu nome, o professor e advogado Vanks Palhano de Macedo já listou cerca de 200 canções de nomes consagrados. Um livro com as letras das composições também será produzido para que os estudantes vejam que, além da melodia, as músicas contêm poesia.

Vanks, que pretende colocar as canções para tocar no colégio nos intervalos, disse que resolveu agir para incluir em suas rotinas, outros  ritmos além do funk e do sertanejo, que vêm fazendo sucesso entre a garotada.

“Esta será a contribuição da nossa escola para melhorar o nível cultural destes jovens, ensinando-os a apreciar toda a arte dos nossos grandes compositores”, disse, citando alguns dos nomes que ele mesmo incluiu no livro musical e no repertório a ser ouvido no colégio: Milton Nascimento, Belchior, Djavan, Chico Buarque, Marisa Monte e 14 Bis, entre outros.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871