Visitas: 56737431 - Online: 193

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





10/07/2017 17:31:29
      
Vereador nega fraude contra INSS em Vilhena e desabafa: “Fui julgado sem ter direito a defesa”

França Silva comentou decisão da justiça federal

Acompanhado da advogada Vera Paixão, o vereador França Silva (PV), esteve na redação do FOLHA DO SUL ON LINE e se manifestou sobre uma decisão judicial que o condenou a devolver recursos que teriam sido recebidos ilegalmente do INSS em Vilhena. Lembre aqui.

França disse que recebeu a sentença com surpresa e indignação, pois acabou sendo penalizado mesmo sem ter sido ouvido em juízo sobre a acusação. O parlamentar nega ter cometido fraude ou se beneficiado indevidamente do auxílio-doença pago pela Previdência e considerado ilegal pela Justiça Federal.

O parlamentar explicou que, no ano passado, pediu o benefício em virtude de um problema ortopédico. Ficou 90 dias afastado do trabalho, mediante laudos médicos que foram atestados pelo perito do INSS. Em 11 de outubro de 2016 retornou ao trabalho e nem se submeteu a nova perícia, mesmo aguardando para realizar a devida cirurgia, o que foi comunicado à Previdência pelo contador da empresa onde ele trabalhava.  Os três meses a que teve direito foram pagos de uma única vez no final de novembro.

França garante que o problema no joelho permanece e ele precisará passar por uma cirurgia particular. “Já fiz dois orçamentos, mas como ainda não tenho condições de pagar, o jeito é continuar aguardando”.

O edil lamentou que uma decisão desse tipo, tomada sem que tivesse tido a chance de se defender, viesse a lhe causar tamanho dano de imagem. “Eu moro em Vilhena há 30 anos e jamais me envolvi em ilegalidades, e vou até o fim para provar minha inocência. Não devo e não temo”, desabafou.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871