Visitas: 52930164 - Online: 203

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





11/07/2017 08:32:40
      
Secretaria de Saúde comenta denúncia e conserta fossa séptica no Hospital Regional de Vilhena

Pasta pretende contratar manutenção predial

Em contato com o site, a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena se manifestou em relação a uma denúncia publicada ontem pelo FOLHA DO DO SUL ON LINE: um vídeo mostrava esgoto escorrendo ao lado de pacientes do Hospital Regional.

Ao comentar a situação, a Semus também enviou fotos e filmagens dos reparos feitos que, segundo a Pasta, passarão a ser feitos com regularidade, a partir da contratação de um serviço de manutenção. Confira nota e, abaixo, o vídeo enviado.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena tomou conhecimento da situação da fossa séptica antes mesmo do vídeo ser publicado neste periódico. Neste domingo, 09, a equipe que presta este tipo de serviço drenou a fossa e fez a limpeza do local. O reparo paliativo é necessário constantemente, já que a construção do Hospital Regional de Vilhena ultrapassa 30 anos (desde 1984) e as diversas fossas espalhadas pelo terreno são tão antigas quanto o prédio e apresentam problemas frequentemente devido à dificuldade de absorção dos resíduos pela validade das fossas e o uso crescente delas.

Desta forma, para solucionar estes e outros problemas, o secretário Marco Aurélio Vasques informou que a curto prazo a Semus iniciou o processo 643/2017 de Manutenção Predial que está em fase de licitação. Tal processo irá possibilitar reparos diários em problemas que surjam. Além do processo, para uma solução a longo prazo há na Secretaria de Planejamento (Semplan) o projeto da reforma do complexo hospitalar que chega a R$ 2 milhões oriundos de emenda parlamentar.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Vídeo da reportagem

Caso não consiga assistir o video faça o download, clique aqui



teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871