Visitas: 56556395 - Online: 122

Sábado, 18 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





12/07/2017 08:22:53
      
Unir volta a discutir implantação dos cursos de medicina e odontologia no campus de Vilhena

Comissão de professores discute as duas graduações na cidade

Uma comissão de professores voltou a discutir um projeto que pode reforçar ainda mais a vocação universitária de Vilhena: a implantação dos cursos de medicina e odontologia no campus da Unir na cidade. A deflagração do processo foi autorizada pelo diretor da instituição, Jorge Arturo Villena Medrado.

Três docentes da própria universidade estão trabalhando no projeto e têm 90 dias, prorrogáveis por mais 30, para dar parecer sobre as novas graduações. Pelo menos um integrante da equipe já antecipou sua posição, mas preferiu não se identificar: “Sou plenamente a favor destes cursos. Precisamos pensar em Vilhena para o futuro e estas graduações vão atrair estudantes de várias regiões do país”.

Após a apresentação do relatório, o assunto será debatido pelo Conselho Universitário do campus local, que também tem a atribuição de preparar o projeto pedagógico de ambos os cursos . 

Os professores, mesmo favoráveis à proposta, admitem que ela precisa de apoio político para se concretizar. “Mas nós esperamos que as lideranças desta região se mobilizem para transformar este sonho em realidade. Temos espaço físico e o investimento inicial não é tão grande. Só precisamos de vontade política”, argumenta o professor entusiasta da ação.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871