Visitas 128137611 - Online 388

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

23/06/2010 17:43:00

QUASE PARANDO: MOROSIDADE DO TSE MANTÉM PREFEITO CASSADO NO CARGO

Mais de dois meses após cassar por unanimidade o prefeito de Cabixi, José Bau Barroso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não adotou qualquer procedimento para realizar novas eleições no município vizinho. O mandatário, filiado ao PR, perdeu o cargo por abuso de poder político e econômico no pleito de 2006. Antes de ser punido pelo TSE, Bau já havia sido condenado no TER.

Para se ter uma idéia da morosidade da Justiça Eleitoral, o prefeito sequer foi notificado da decisão. Sua permanência no cargo se deve a uma liminar concedida pelo próprio TSE, que analisa os embargos apresentados pelo republicano. Na verdade, o recurso seria muito mais para ganhar tempo do que para reverter a decisão.

O certo é que outros detalhes acabam por esticar o mandato do prefeito cassado. O primeiro deles é a mudança do relator do processo na Corte federal. Some-se a isso o fato de estar sendo iniciada uma nova campanha eleitoral e chega-se a uma conclusão invevitável: este ano não deve ter disputa em Cabixi. E só Deus sabe quando o eleitorado de lá irá novamente às urnas para escolher o próximo alcaide.

 





Fonte: TSE
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.