Visitas: 52930249 - Online: 184

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





13/07/2017 21:01:50
      
Homem acidentado fica na UTI de Vilhena sem antibióticos e alimentação indicada por médicos

Paciente de 28 anos foi esmagado por tora de madeira

Uma mulher que preferiu não se identificar ligou para o FOLHA DO SUL ON LINE para denunciar a situação dramática de um paciente da unidade. Segundo a denunciante, um homem de 28 anos, internado na UTI desde ontem está sem alimentação e sem usar os antibióticos prescritos pelos médicos que o operaram.

Por telefone, a entrevistada revelou que o braçal deu entrada ontem à noite no HR, após se acidentar gravemente numa fazenda em Chupinguaia. O homem teria sido atingido por uma tora de madeira e teve vários ossos fraturados.

Após passar por cirurgias, o acidentado foi encaminhado para a UTI em estado grave. Segundo a autora da denúncia, a família do paciente, com a ajuda do patrão dele, comprou vários itens que estavam em falta no hospital. Mas, os antibióticos indicados para o caso, que não foram fornecidos pelo Regional, também não foram encontrados na cidade. Também não se conseguiu a alimentação enteral (por sonda), necessária à sobrevivência do homem.

De acordo com a pessoa que se comoveu com o caso, a ponto de divulgá-lo, desde as cirurgias o acidentado não se alimenta. “Ele pode sobreviver aos ferimentos, mas morrer de fome”, irrita-se a mulher.

O OUTRO LADO
O site ligou para a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde e expôs o caso, mas a Pasta disse que não tinha como fornecer informações no momento. O espaço para que a entidade possa se manifestar depois, no entanto, será mantido.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871