Visitas: 53065178 - Online: 185

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





19/07/2017 15:08:42
      
Após transformar imóvel abandonado em casa de apoio, voluntários podem ser despejados

Antigo são do Lions deverá ser repassado a outra entidade

O casal Neide Lima Tommy Alex esteve na redação do FOLHA DO SUL ON LINE esta semana e falou do trabalho que pretende realizar em Vilhena no acolhimento a pessoas que buscam tratamento de saúde na cidade.

Os dois voluntários, que montaram uma casa de apoio no antigo salão de eventos do Lions Clube deixou o local preparado para abrigar até 40 pessoas por dia. O imóvel passou por reforma e hoje conta com alojamentos, cozinha e refeitório. A restauração e o mobiliário foram conseguidos através de doações de empresas.

A intenção do casal de transformar o Lions numa entidade filantrópica foi anunciada em janeiro deste ano e publicada pelo site (lembre aqui). Desde aquela época, os dois, que são servidores da Saúde, têm se dedicado a organizar o espaço, que estava sujo, abandonado e transformado em abrigo para usuários de drogas e ponto de prostituição.

Tommy e Neide se dizem apreensivos diante de uma informação que chegou até eles: em janeiro do ano que vem, quando vence o contrato de comodato beneficiando a entidade que comandam, o local será repassado para outra instituição assistencial.

Os dois voluntários já estão buscando uma alternativa para se mudar, caso a ameaça seja confirmada. “Nosso objetivo é servir a comunidade. Se entregarem o salão que reformamos com tanto sacrifício para outra entidade, vamos buscar outra alternativa. Só esperamos que quem ficar também acolha as pessoas que realmente precisam”, desabafam.

Abaixo, imagens de como era e as modificações feitas no local.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871