Visitas: 53064618 - Online: 188

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO



Arte e Cultura


01/08/2017 14:00:03
      
Festival Gastronômico de Vilhena encerra com premiações para pratos e restaurantes vencedores

Dois dos pratos vencedores tinham peixe como base do menu

Aconteceu na noite de ontem, a cerimônia de entrega de certificados aos restaurantes participantes do 1º Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena - Sicoob Sabor. O festival foi realizado de 10 a 31 de julho com a participação de 13 restaurantes, e além do roteiro gastronômico e dos eventos envolvendo a gastronomia, o Sicoob Sabor contou com mostras de arte, shows musicais, sessões de cinema e atividades culturais. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Treinamento e Cultura Sicooob Credisul e reuniu além dos representantes dos restaurantes, parceiros do festival e autoridades, como a secretária municipal de Educação Raquel Donadon e o superintendente estadual de Turismo Júlio Olivar.

Durante a cerimônia também foram conhecidos os 3 pratos do ano, escolhidos por um júri técnico e popular. Os pratos criados pelos restaurantes Cachaçaria Recanto, Taichá e Zero Grau foram os escolhidos, e dois deles tinham peixe como a base do menu. “Creio que foi uma tarefa muito difícil para os jurados pois o nível dos pratos estava muito bom. Apesar do festival não ter tido nenhum apelo sobre competição, e sim para a comessalidade, todos se empenharam muito na criação de seus pratos e o resultado por conta disso foi muito acima de nossas expectativas”, disse Vilmar Saúgo, diretor executivo da Sicoob Credisul.

A Cachaçaria Recanto apresentou aos clientes a Moqueca Rondoniense de Pirarucu, acompanhada de ceviche de banana da terra, arroz com coco e farofa crocante. A entrada foi de caldinho de peixe e como sobremesa serviu lâminas de massa filó com sorvete de queijo coberto com geléia de limão rosa e baunilha. O Taichá trouxe para o festival um crepe de queijo cottage com azeitonas, acompanhado de entrada de salada quinoa com passas e castanhas e de sobremesa sorvete de manjericão com azeite de oliva. Já o prato criado pelo Zero Grau foi lombo de pirarucu ao molho bechamel com ervas frescas, com entrada de salada de rúcula, alface americana, tomate cereja e croutons. Para sobremesa o restaurante serviu mousse de limão.

Além dos pratos premiados, houve premiação também para o melhor garçon do festival e para o restaurante empreendedor. O garçon Samuel Novaes que presta serviço no Bistrô Paladar foi o vencedor e recebeu uma caderneta de poupança do Sicoob Credisul no valor de R$ 1.000,00. Já o prêmio de empreendedorismo foi conquistado pelo Espetinho Rancho Alegre, que recebeu o maior número de qualificações positivas no festival.

Também houve premiação entre os clientes dos restaurantes participantes que postaram fotos dos menus de degustação nas redes sociais com a #sicoobsabor. Ângelo Santiago degustou o menu da Amoricana, um filé acebolado à redução de vinho tinto com batatas salteadas na manteiga, postou a foto e obteve 451 curtidas. Como prêmio recebeu uma caderneta de poupança da Sicoob Credisul no valor de R$ 500,00

Para o diretor presidente da Sicoob Credisul, Ivan Capra, o festival foi um marco para a gastronomia local, pois além de movimentar a cidade com o roteiro gastronômico criou um despertamento entre os donos de restaurantes participantes. “O festival, com certeza, foi um sucesso. Nossa meta agora é incluí-lo no calendário turístico de Rondônia, fazer parcerias com a rede hoteleira e fazer Vilhena ser conhecida também pela excelente comida que tem”, disse ao parabenizar todos os participantes do evento.
 



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: José Antonio Sant'Ana Lopes


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871