Visitas: 56737672 - Online: 184

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





01/08/2017 15:07:14
      
Idosos que saíram de Vilhena para tratamento de saúde no MT passarão a noite em escola

Consultas antes das cirurgias não haviam sido agendadas

É pior do que se imaginava a situação dos idosos que saíram ontem de Vilhena para buscar cirurgias oftalmológicas gratuitas na cidade de Barra do Garças (MT). A caravana saiu ontem e chegou por volta das 10:30 desta terça-feira, 01, ao destino.

Um homem de 64 anos, que faz parte do grupo e viajou para se submeter a uma cirurgia de “pterígio” (carne crescida nos olhos) revelou os dois problemas encontrados na chegada: as consultas não estavam agendadas e não havia local para que os pacientes passassem a noite.

O agendamento está sendo feito pela funcionária de uma empresa de ônibus local, que faz lotações para tratamentos de saúde fora de Vilhena. Já as acomodações estão sendo providenciadas pelo Corpo de Bombeiros de Barra do Garças: os anciãos passarão a noite em acomodações improvisadas numa escola pública. “Colchonetes eles vão fornecer; roupas de cama nós trouxemos”. A alimentação também é por conta dos próprios viajantes.

A viagem da comitiva está provocando polêmica na cidade. A prefeitura, que admite não ter se disposto a arcar com o combustível para o retorno do grupo, culpa a vereadora Leninha do Povo (PTB) pelo problema. Lembre aqui.

A previsão mais otimista é que os vilhenenses comecem a ser operados amanhã, através de uma ação gratuita do SUS, coordenada por autoridades de saúde do Mato Grosso.

FAZ FALTA?
O FOLHA DO SUL ON LINE constatou, através do Portal da Transparência da prefeitura que única servidora do Gabinete gastou, só com diárias em Porto Velho, nesta semana, exatos R$ 2.475,00. A contribuição do município, suficiente para bancar o combustível (e negada aos “velhinhos”) seria de R$ 1.500,00.

OUTRO LADO
O site se coloca à disposição tanto da vereadora quanto da prefeitura, as fim de eventuais esclarecimentos sobre o caso.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871