Visitas: 56737846 - Online: 162

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





02/08/2017 08:43:45
      
Vereadora lamenta acusação da prefeitura e comenta incidente envolvendo grupo de idosos

Pacientes já estão abrigados e sendo atendidos em cidade do MT

Em visita à redação do FOLHA DO SUL ON LINE, a vereadora Leninha do Povo (PTB) lamentou a justificativa da prefeitura de Vilhena, apontando-a a como responsável pelo incidente envolvendo idosos que viajaram para a cidade de Barra do Garças (MT) a fim de serem operados das vistas. Entenda aqui.

A parlamentar disse que esta não é a primeira vez que encaminha pessoas carentes para tratamentos oftalmológicos em outra cidade. Neste ano, a parlamentar ajudou uma caravana com cerca de 90 pessoas, algumas de outros municípios do Cone Sul, a serem operadas em São José dos Quatro Marcos (MT).

Leninha disse que, ao ser procurada pelos idosos, pediu à prefeita Rosani Donadon (PMDB) que cedesse o ônibus para transportar o grupo. A mandatária concordou e uma assessora da secretária de Assistência Social, Ivete Pires, garantiu a uma servidora do gabinete de Leninha que estava “tudo certo” para a viagem.

A vereadora disse que só ficou sabendo que o município não daria o dinheiro para pagar o combustível usado na volta quando o ônibus já havia partido. Alguns dos passageiros se cotizaram para bancar o diesel, que foi insuficiente para que o veículo chegasse ao destino.

Responsável por conseguir a doação em dinheiro (R$ 780) para pagar a diária de um dos motoristas, a petebista se disse triste pelo fato de a prefeitura se negar a contribuir com uma doação tão pequena, os R$ 1.500 do combustível. “Trata-se de uma questão de saúde, que está sendo resolvida em outra cidade, já que as pessoas não encontram o mesmo atendimento aqui”

Apesar dos transtornos, Leninha garante que os idosos estão bem acomodados na cidade matogrossense. “Eles foram hospedados na Casa dos Padres. Graças a Deus, serão operados esta semana. A nossa torcida é para que todos voltem curados de lá”.

Leninha diz que o programa através do qual os vilhenenses estão sendo atendidos é do governo federal, executado por uma ONG da qual fazem parte 1.200 médicos. Quem precisar de informações sobre o serviço pode ligar para o número 0800-770-7011. Também podem obter informações através do site 



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871