Visitas 128093829 - Online 324

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

04/08/2017 13:26:29

Pastores que resgataram irmãos dependentes de crack instalam clínica de recuperação em Vilhena

Drama de dona de casa com filho em coma emocionou o Cone Sul
 
Visitaram a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta sexta-feira, 04, os pastores Denilson Araújo e Ricardo Silva, da igreja evangélica “O Toque da Mão do Mestre”, os mesmos que resgataram dois irmãos dependentes de crack em Vilhena e levaram para tratamento em uma clínica na cidade de Pontes e Lacerda.
 
O gesto dos religiosos comoveu o Cone Sul, ao expor o drama da dona-de-casa Márcia Gonçalves Sega, 32 anos, cujo filho adolescente chegou a ficar 16 dias em coma, espancado por envolvimento com drogas. Veja aqui.
 
Os dois pastores falaram da implantação, em Vilhena, de uma unidade da instituição que funciona na cidade matogrossense. A entidade já está oferecendo atendimento e acolheu, até agora, dois dependentes. A casa onde funciona a clínica fica na região central e quem precisar de tratamento deve ligar para os números (69) 9-8405-4928 e (69) 9-8476-4250.
 
COMO FUNCIONA?
Conforme Denilson e Ricardo, os tratamentos são pagos, mas algumas vagas são custeadas pela própria igreja que dá nome à clínica. Todas as despesas com os pacientes que não podem arcar com o tratamento são bancadas através das ofertas e dos dízimos dos fieis da denominação.
 
BUSCA DE AJUDA
Denilson, que está atuando em Vilhena há pouco mais de um ano, conhece a realidade local e admite que a cidade registra enorme quantidade de pessoas com algum tipo de dependência química. Ele diz que, junto com o colega, está buscando estabelecer parcerias para que a prefeitura de Vilhena pague o tratamento das pessoas encaminhas através dos órgãos municipais.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.