Visitas 128160194 - Online 318

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

05/08/2017 08:44:23

Secretário explica abastecimento de “sucata” em Vilhena: “Não houve desvio de combustíveis”

Josué Donadon explicou onde foram usados diesel e gasolina
 
O secretário municipal de Obras de Vilhena, Josué Donadon, visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE na manhã deste sábado, 05, e comentou a polêmica investigação que está sendo feita por vereadores quanto a indícios de desvio de combustíveis na Semosp. Entenda aqui.
 
Josué reconheceu que, conforme foi publicado pelo site, a pá carregadeira que é alvo da investigação, realmente consumiu combustíveis sem estar em funcionamento. O secretário explicou, no entanto, que isso não significa que o diesel tenha sido usado para beneficiar outra entidade que não seja o próprio município.
 
Donadon esclareceu que, desde o início do ano, em virtude da precariedade da frota da prefeitura, foram firmadas parcerias para a execução de obras na cidade. Ele citou, entre outros serviços prestados, a contenção de uma cratera que ameaçava engolir casas. Para atuar neste serviço, foram usadas máquinas do DER.
 
O titular da Semosp também lembrou que caminhões-prancha para transporte de maquinários pesados trabalhando na área rural de Vilhena foram cedidos ao município, que arcou apenas com o fornecimento dos combustíveis, exatamente como aconteceu com os veículos do DER executando obras da prefeitura.
 
ERRADO, MAS CERTO
Fazendo questão de reafirmar que não houve desvio de combustíveis para outras finalidades que não os serviços prestados ao município, Josué explicou o porquê de abastecer uma máquina sucateada: “O nosso sistema de informática não permite que sejam cadastrados para abastecimento veículos que não sejam da frota municipal. Então, como iríamos pagar o combustível que precisaríamos fornecer ao DER e outros parceiros?”, questionou.
 
Em seguida, o próprio secretário completa: “Pode não ter sido um procedimento correto, mas jogamos todo o diesel que iria para os caminhões e outros maquinários a nosso serviço na pá carregadeira que estava inoperante”.
 
Donadon diz que a mesma coisa aconteceu com a roçadeira do distrito de Nova Conquista, apontada como suspeita de ter consumido mais combustível do que o habitual. “Nós cedemos a gasolina para as motosserras usadas para extrair madeiras que foram usadas na recuperação de pontes. Estou à disposição de quem duvida para mostrar que o serviço foi executado”.
 
DESABAFO
Ao finalizar sua entrevista, dizendo-se indignado com as suspeitas sobre a Pasta que comanda, Josué disparou: “Quem realmente acompanha o trabalho que fazemos sabe que acordo cedo e não tenho hora para parar. Estou fazendo o melhor que posso por nossa cidade. E acho que estas acusações fazem parte é de um jogo político, cujo interesse certamente não é ajudar Vilhena. Mas se quiserem apurar tudo, que investiguem. Não tenho a nada a esconder”.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.