Visitas: 60201222 - Online: 109

Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018

CLARETIANO

08/08/2017 11:56:56
      
Vôlei vilhenense representará Rondônia no Brasileiro de Desporto Escolar em 2018

Vilhena ficou com as vagas do Masculino e do Feminino ao conquistar a Copa AEFAV

 

O voleibol vilhenense segue fazendo história. Desta vez as equipes da Associação Vilhenense de Vôlei (AVV), em parceira com a Escola Maria Arlete Toledo, conquistou não apenas a Copa AEVAF, em Alta Floresta d’Oeste, mas também assegurou as vagas das equipes Sub-18 Masculino e Feminino para o Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar. Competição que acontece em 2018 na cidade de Cuiabá (MT).   

 

Além dos ouros no Masculino e Feminino da Categoria Sub-18 sobre os representantes de Alta Floresta, a AVV conquistou um terceiro ouro com a equipe Sub-14 Feminina também sobre as donas da casa. Além disso, conquistou uma prata com a equipe Sub-14 Masculina. Vilhena conquistou ainda uma medalha de bronze na categoria Sub-19 Masculina. “Nós jogamos com três equipes no Sub-18, conquistamos dois ouros e a equipe infantil que colocamos para acumular experiência terminou conquistando um bronze, então estamos muito felizes”, disse o treinador France Lima.  

 

A competição em Alta Floresta foi organizada pela AEFAV e a FEERO (Federação de Esporte Escolar de Rondônia).

 

Esta será a primeira v4ez que Rondônia participa do Brasileiro de Desporto Escolar na modalidade Voleibol. Para o treinador France Lima o ingresso no evento é fundamental para o crescimento do esporte no Estado. “Esta competição proporciona o intercâmbio entre os atletas e projeta o nosso trabalho a nível nacional, pois iremos enfrentar equipes do Brasil inteiro e brigar para, talvez algum dia, podermos representar o Vôlei escolar em um Mundial, já que a competição possibilita avançar para uma etapa internacional”, pontuou Lima.

 

Os equipes da AVV Sub-14 em parcerias com as escolas Maria Arlete Toledo (Masculino) e Escola Álvares de Azevedo (Feminino), têm o desafio de defender os títulos da categoria Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia – JOER 2017, que aconetcem entre os dias 16 e 25 de agosto em Ji-Paraná.

 

Já os Sub-18, que defendem a escola Maria Arlete Toledo, também atuais campeões, defendem o título do JOER Juvenil em outubro, em Porto Velho.


O projeto Meninos da AVV tem o patrocínio da Prefeitura de Vilhena com chancela do CMDCA e da Unimed Vilhena e o apoio da Internet 5.8, Desafios Contabilidade e Academia Atmus que oferecem uma das melhores estruturas da modalidade em nosso Estado.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871