Visitas: 52784462 - Online: 208

Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





16/08/2017 07:30:39
      
Assista vídeo: vice-governador de Rondônia destaca rio Guaporé e potencial turístico do Cone Sul

Daniel Pereira gravou depoimento de empresário na Vila Neide


Em vídeo postado em seu perfil no Facebook, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, descreveu em texto de próprio punho o potencial turístico das cidades do Cone Sul, que atraem pescadores de outros Estados, encantados com a riqueza e beleza do rio Guaporé.


EMPRESÁRIOS PERNAMBUCANOS VEM PRATICAR PESCA ESPORTIVA NO SUL DE RONDÔNIA

No último sábado, à tarde, acompanhado pelos amigos Professor Ribamar (prefeito de Colorado D'Oeste), João Batista Pereira (vice-prefeito de Colorado D'Oeste), Marcus Martins (Secretário de Agricultura de Cabixi) e Fábio das Graças (vereador em Cabixi), fomos até a Vila Neide, no Munícipio de Cabixi, visitar o empresário Zé Luiz, proprietário do Guaporé Pesca Hotel.

O empreendimento está localizado às margens do Rio Guaporé, quase na divisa com o estado do Mato Grosso, de frente ao Parque Nacional Noel Kemfp Mercado, do lado boliviano, compondo uma paisagem paradisíaca. 
Os Rios Piolho, Cabixi, Escondido e Verde desaguam no lindo Rio Guaporé, trazendo aumento das águas do rio nascido em Pontes e Lacerda/MT, que banha o estado de Rondônia da sua fronteira com o MT até Guajará-Mirim, unindo o Brasil e a Bolívia.

Às margens do Rio Guaporé, entre os vizinhos municipios de Cabixi e Pimenteiras D'Oeste, existem doze hotéis de pesca, gerando, de forma direta, mais de duzentos empregos. 

Na visita encontramos um grupo de empresários, formados por brasileiros nascidos em Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, hoje todos em Petrolina, estado de Pernambuco, produtores de frutas no deserto nordestino.

Esses empresários vendem suas frutas para Rondônia e aos vizinhos estado na Amazônia. Propus a eles uma troca, no sentido de trazerem frutas e levarem peixes nativos produzidos em cativeiros. Assim tornaremos sustentável um sistema que produzirá riquezas sem fim, para a presente e futura gerações. 

Esses empresários, além de muitos outros, se deslocam por milhares de quilômetros para virem a Rondônia, praticar a pesca esportiva, com consiste em pegar um belo peixe, tirar uma foto e devolvê-lo ao rio, num ritual mágico de prazer auto-sustentável.

Além de brasileiros, pessoas de boa parte do mundo visitam anualmente nosso estado.

No entanto o sucesso dessa atividade, ela se encontra em risco, devido à pesca predatória, destruição das margens do Rio Guaporé e seus afluentes.

É hora de cuidarmos com eficiência dessa riqueza que Deus nos deu.

Clique aqui e assista em video o depoimento de um dos empresários sobre a satisfação dele em estar em Rondônia:



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871