Visitas: 56737869 - Online: 162

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





18/08/2017 08:14:03
      
Cooperativa financeira realiza pré-assembleias e discute alternativas econômicas no Cone Sul

Sicoob Credisul realizou o último encontro em Cerejeiras nesta terça

A cooperativa financeira Sicoob Credisul está realizando a série de pré-assembleiaS no Cone Sul. Nesta semana, já foram realizados os encontros em Pimenteiras, Corumbiara e Cerejeiras. Após a realização das reuniões na região sul de Rondônia, serão feitas as pré-assembleias nas cooperativas do Sicoob Credisul em alguns municípios do Mato Grosso. A cooperativa foi fundada em Vilhena e hoje está presente em vários municípios de três Estados.

Na pré-assembleia de Cerejeiras, ocorrida na noite desta terça, 15, alguns assuntos predominaram o encontro – além, evidentemente, dos balanços financeiros da instituição apresentados aos cooperados.

Um dos assuntos em evidência na pré-assembleia em Cerejeiras são as alternativas econômicas para a região. Embora a cooperativa atue “apenas” no ramo financeiro, por assim dizer, a instituição se preocupa com a saúde econômica da sociedade como um todo, pois a “economia real” se reflete nos balanços.

Dentre as alternativas tratadas na pré-assembleia em Cerejeiras estão os projetos de melhoramento genético do rebanho leiteiro (que em Rondônia produz míseros 4,2 litros de leite por vaca, em média) e o fomento à agricultura para os produtores que, de fato, moram na região, entre outras ações.

No final da pré-assembleia do Sicoob Credisul em Cerejeiras, o diretor da cooperativa, Vilmar Saúgo, informou que a construção da nova agência da entidade no município vai começar em breve. “Acreditamos que nos primeiros dias de setembro a construção já vai começar”, disse. O prédio, avaliado em R$ 1,5 milhão, será construído em parceria com a Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC). O presidente da ACIC, Marcelo Ferreira Freitas, também presente na pré-assembleia, confirmou que o prédio conjunto das duas instituições começará a ser construídos muito em breve, faltando apenas finalizar os contratos da construção.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871