Visitas: 56556324 - Online: 128

Sábado, 18 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





18/08/2017 08:45:31
      
Evento enfatiza importância do perdão com “música e Palavra” neste sábado em Vilhena

“Metanoia – Perdão” aborda o tema pela segunda vez e atrai jovens

Está marcado para acontecer neste sábado, 19, o “Metanoia”, evento do ministério de mesmo nome da igreja evangélica Comunidade Adorai, no centro de Vilhena. A intenção é reunir principalmente jovens a partir das 21h30 para a apresentação de músicas e a ministração da Palavra de Deus. Organizado mensalmente pelo fiel Bruno Lima, o evento ganha adesões através das redes sociais e é divulgado espontaneamente por adolescentes e jovens em geral.

De acordo com a organização do evento, é a segunda vez que o Metanoia aborda o tema perdão. “C. S. Lewis dizia que perdão é uma ótima ideia até que você tenha que perdoar alguém. Por isso o ato de perdoar é algo que devemos praticar diariamente. Afinal, todos precisamos perdoar e ser perdoados. Logo, decidi estudar e ensinar o princípio teológico do perdão”, explica Bruno, que será o orador do evento. 

Segundo ele, o padrão de Jesus põe um limite: devemos perdoar setenta vezes sete. A tradução é simples, para ele: devemos repetir a operação de perdoar 490 vezes. “Trata-se de um número inalcançável, como a dizer que devemos perdoar o próximo que nos ofende todas as vezes que ele nos pedir perdão”, explica o jovem.

A IGREJA - A Comunidade Adorai nasceu na cidade em agosto de 2007,  com um pequeno grupo de irmãos que se reuniam de casa em casa buscando a palavra da verdade e adorando a Deus. Em 23 de setembro de 2007 aconteceu o primeiro culto com pouco mais de 40 pessoas.

No mesmo ano foi realizado o primeiro batismo: apenas duas pessoas. “Ainda estamos dando nossos primeiros passos, mas hoje já contamos com cerca de 350 pessoas participando dos nossos cultos. Trabalhamos com equipes de ministérios e pequenos grupos”, explica a organização.

Com o lema “O Evangelho todo, ao homem todo e a todo homem”, o Metanoia surgiu com o propósito de atrair jovens para conhecer a Deus e viver a Sua vontade, revelada na Bíblia. Busca atingir jovens e adolescentes de sua própria comunidade de fé, com ênfase em uma visão “missional”, além do trabalho de “resgate” de jovens não-cristãos da cidade.

METANOIA – “Metanóia” significa “mudança de Mente”. Explica a igreja: “Sem abrir mão dos princípios da vontade de Deus estamos proporcionando um culto mensal diferente e impactando centenas de pessoas em nossa cidade”. 



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Herbert Weil


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871