Visitas: 52724229 - Online: 176

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





21/08/2017 09:19:58
      
Consumidor mostra conta com reajuste de quase 70% no valor da coleta de lixo em Vilhena

Diretor do Saae admite que “pode ter havido erro”

Um leitor do FOLHA DO SUL ON LINE revelou, ao mostrar duas das últimas tarifas de água que recebeu em Vilhena, que a taxa de coleta de lixo foi reajustada em quase 70% na cidade. O serviço, que é terceirizado, vem descrito no mesmo talão emitido pelo Saae, autarquia municipal que cuida do abastecimento de água.

Conforme se observa nas faturas, o mesmo morador do bairro Barão de Melgaço I, que havia pagado R$ 15,12 pela coleta em junho, teve que desembolsar R$ 25, 32  agora em agosto. “Desse jeito, vou pedir que o caminhão pare de recolher. Eu mesmo vou levar meu lixo”, desabafou o contribuinte.

FACADA NA ÁGUA
Neste ano, o Saae tentou reajustar a tarifa de água em 40%. A reação popular foi imediata e os vereadores reprovaram o aumento. O advogado César Stafanes, que propôs a medida, deixou o comando da autarquia em virtude do desgaste político.

TÁ ERRADO
Em contato com o atual diretor do Saae, Arijoan Cavalcante, o site foi informado, após mostrar o tamanho do aumento, que “um erro deve ter ocorrido”. Ari explicou que para definir o valor da taxa, o Saae usa a base de dados do IPTU, estipulando a contribuição levando em conta o tamanho da residência. Em alguns casos, ao invés de informar a metragem do imóvel, o sistema aponta o tamanho do terreno. “Mas a pessoa que notar esse tipo de discrepância pode nos procurar que corrigimos a distorção”.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871