Visitas: 56556402 - Online: 124

Sábado, 18 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





23/08/2017 10:00:26
      
Em Vilhena, Escola Adventista educa crianças em disciplinas básicas e preceitos bíblicos

Instituição promove educação recheada com projetos multidisciplinares e dinâmicos

A Igreja Evangélica Adventista do Sétimo Dia na cidade mantém a Escola Adventista de Vilhena há vários anos, com o objetivo de educar com conhecimento secular e religioso mais de cem crianças. A realização de diversos projetos multidisciplinares e dinâmicos faz a escola chamar a atenção de pais que buscam uma educação mais conservadora e, ao mesmo tempo, abrangente para seus filhos.

Atualmente, pelo menos 160 crianças estudam na entidade, divididos entre a pré-escola (28) e o 1° ao 5° ano (133). Bem equipada com biblioteca, sanitários para deficientes e internet banda larga, a escola alcançou taxa de aprovação de 100% em 2016, ou seja, todos os alunos que estudaram na instituição passaram de ano. 

A qualidade do ensino pode ser medida por outro indicador, fornecido também pelo Governo: a distorção idade-série. A média de alunos que estão atrasados no ensino no Brasil é de 60%, enquanto que na escola o índice atualmente é de 1%. Há 10 anos era de 8%. Os 16 funcionários da escola em Vilhena fazem parte de uma rede imensa no país: são 450 unidades no Brasil com 193 mil alunos. No mundo, o número é quase 8 mil instituições com quase 2 milhões de alunos.

De acordo com membros da igreja, o objetivo da escola é “promover, por meio da educação cristã, o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos com o bem-estar da comunidade, da pátria e com Deus e ser um sistema educacional reconhecido por sua excelência, fundamentado em princípios bíblico-cristãos”.

Gincanas, atividades ao ar livre, contação de histórias, educação física, eventos especiais em datas comemorativas, coral, teatro, projetos científicos entre outras atividades fazem os pequenos estudantes se movimentarem e aprenderem de formas diferentes. 

Com o lema “O tempo passa, os valores ficam”, a escola aposta na educação dos preceitos cristãos para nortear a construção moral das crianças. O método segue a ordem bíblica do Velho Testamento contida em Deuteronômio 6:6,7: “Deuteronômio 6:6, 7: “Estas palavras que hoje te ordeno têm de estar sobre o teu coração; e tens de inculcá-las a teu filho, e tens de falar delas sentado na tua casa e andando pela estrada, e ao deitar-te e ao levantar-te”.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Herbert Weil


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871