Visitas: 52888043 - Online: 129

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





23/08/2017 18:46:01
      
Incêndio em vegetação no setor de chácaras mobiliza Bombeiros em Vilhena; animais fogem para a cidade

Moradores próximos se mostraram preocupados com cena que se repete todo ano

Um incêndio consumiu, na tarde desta quarta-feira, 23, a vegetação da área onde há alguns anos foi instalada o Pólo de Plasticultura, no setor de chácaras próximo ao Campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em Vilhena. 

A vegetação seca, formada principalmente por gramináceas, e o vento forte, contribuíram para que as chamas se espalhassem rapidamente. Homens do Corpo de Bombeiros trabalharam na tentativa de conter as labaredas, mas elas avançaram rapidamente e os trabalhos foram concentrados na prevenção. O esforço foi para evitar que as chamas chegassem até as residências próximas. 

Moradores do Jardim Social disseram que a cena se repete a cada ano, assim com as preocupações, principalmente de quem mora na rua que é divisória com a região chacareira. “Alguma providência tem que ser tomada, não é possível que isso se repita todo ano e ninguém seja penalizado. E se uma casa dessas pegar fogo por causa de uma ação irresponsável como esta?” questiona um morador.   

Na semana passada, o mesmo local foi atingido pela ação de uma pessoa, que teria ateado fogo propositalmente no mato. Pequenos animais que vivem na área devastada foram vistos buscando abrigo em casas da área urbana.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871