Visitas: 52724880 - Online: 201

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





28/08/2017 10:50:17
      
Vilhena: menor envolvido em assassinato diz que insistiu para comparsa desistir de assalto

Arma usada no crime teria sido fornecida pelo PCC

O FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso ao conteúdo do depoimento do adolescente de 15 anos que, na sexta-feira, 24, participou do assalto que resultou na morte do jovem Luiz Eduardo Rover, 22, filho do ex-prefeito Zé Rover.

O garoto, que no dia do crime havia sido apreendido por tráfico de drogas no Setor 19, e libertado em seguida, aceitou o convite feito por Lucas Rodrigues Ramos, 22, que havia conhecido há poucos dias e com quem usara drogas.

O menor relatou que ainda tentou dissuadir o parceiro de atacar a residência de Rover, alegando que poderia haver reação das pessoas que estavam no local, onde acontecia uma festa. Mas Lucas, segundo a versão do menino, insistiu e ele acabou topando a empreitada. Quando o comparsa foi atacado por várias pessoas, após ferir o filho do dono da casa, o garoto ainda tentou ajudá-lo, desferindo chutes nos oponentes dele.

Mas, ao ver que Lucas estava dominado, o adolescente resolveu fugir, sendo preso horas depois, numa casa no bairro Bodanese.

PCC DEU ARMA
A arma usada no crime, segundo depoimento do atirador, publicado com exclusividade pelo FOLHA DO SUL ON LINE, havia sido providenciada, segundo ele, pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O autor do homicídio, no entanto, não deu o nome da pessoa que entregou a ele a pistola .380.

MÃE ASSINOU DEPOIMENTO
No dia que o menor depôs na DPC de Vilhena, o site tentou entrevistar a mãe dele no local, mas ela se recusou a falar. O site produziu foto preservando a identidade do acusado como manda a lei. Ele foi recolhido à Casa da Cidadania, estabelecimento onde são mantidos “menores em conflito com a lei” que praticam crimes graves.

APENAS UM TIRO
Segundo o laudo pericial, informalmente detalhado ao FOLHA DO SUL ON LINE, apenas um tiro acertou a vítima. De acordo com o documento, a bala acertou a garganta, transfixou o corpo e saiu pelas costas do jovem assassinado.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871