Visitas: 52931316 - Online: 214

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





29/08/2017 08:00:50
      
Após infernizar o Cone Sul de RO, tráfico de drogas cruza divisa e cidade do Mato Grosso pede ajuda

OAB de Comodoro cobra ações e deflagra campanha

O problema das drogas, que já provocou chacina em Cabixi, aterroriza Cerejeiras e atinge até pões de fazenda em Chupinguaia, onde a dependência do crack já assusta, também está por trás da onda de execuções em Vilhena. E tal flagelo já cruzou a divisa de Rondônia, atingindo de forma igualmente dramática a cidade de Comodoro (MT), a 110 km de Vilhena. 

Diante dos efeitos devastadores dos entorpecentes no pequeno município agrícola com cerca de 20 mil habitantes, a OAB está se mobilizando e cobrando ações governamentais para enfrentar a situação. Localizada a cerca de 100 quilômetros da fronteira com a Bolívia, a região vem sofrendo com a crescente disseminação do uso de drogas. De acordo com o presidente da subseção de Comodoro da OAB-MT, Ronie Jacir Thomazi, os municípios estão à mercê do consumo, do tráfico e do transporte de drogas ilícitas.

PREVENÇÃO
Além do pedido de reforço nas ações de Segurança Pública, a OAB Comodoro está encabeçando uma campanha de prevenção às drogas voltada para os jovens da região.

Conforme o conselheiro estadual Élbio Gonzalez, juntamente com o Lions Clube e a Maçonaria, deverá ser desenvolvido um programa que visa apresentar aos jovens o conhecimento acerca dos malefícios provocados pelas drogas. A proposta é que o programa Lions Quest seja realizado nas salas de aula, envolvendo as famílias dos adolescentes, como forma de prevenir e tirá-los do mundo das drogas.

Ele ainda explica que o próximo passo será buscar apoio junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público de Mato Grosso para aplicação de recursos do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) em ações na região.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871