Visitas: 56556379 - Online: 124

Sábado, 18 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





29/08/2017 08:23:55
      
Investindo em “formação cidadã”, IFRO inaugura nova piscina no campus de Vilhena

Reitor da instituição lamenta limitação orçamentária

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, entregou ontem (segunda-feira, 28) a obra revitalizada da piscina da unidade. Participaram do evento, dirigentes do IFRO, autoridades locais, membros das comunidades acadêmica e externa.
 
De acordo com o Reitor Uberlando Tiburtino Leite, o IFRO tem como objetivo promover a formação integral e cidadã dos seus alunos e, para isso, dentre outras providências, há a necessidade de disponibilizar ambientes físicos suficientes e adequados para o pleno desenvolvimento de todas as atividades administrativas e didático-pedagógicas institucionais. “Apesar da grave limitação orçamentária pela qual passam os Institutos e Universidades Federais, a gestão do IFRO tem conseguido, por meio de parcerias com ministérios e órgãos governamentais e bancada federal de Rondônia, manter uma agenda de significativos investimentos na aquisição de equipamentos, mobiliários e execução de obras de infraestrutura em todas as unidades do Instituto, a exemplo da obra de reforma da piscina do Campus Vilhena. Esse ambiente, agora em condições adequadas para uso, possibilitará ao Campus o atendimento à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, por meio do desenvolvimento de atividades de ensino e de projetos de extensão, contribuindo efetivamente para o cumprimento do nosso papel institucional”, destaca.

A revitalização da obra da piscina busca, além de proporcionar aulas práticas de educação física, contribuir para o bem estar e qualidade de vida e ainda oferecer mais disposição nos estudos diários dos alunos. “A partir dessa reforma, nós podemos ampliar os projetos de extensão, abrindo a possibilidade para as outras instituições. Nós temos parceria com a Guarda Mirim, Bombeiro, Polícia Militar, todos eles podem estar utilizando o espaço. Hoje a piscina é utilizada pela comunidade acadêmica e externa, sendo mais uma oportunidade de oferecer uma educação e fomentar as práticas esportivas”, ressalta Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira.

Segundo Oliveira, a prática esportiva é de suma importância na vida dos estudantes. “Estamos acostumados com os esportes tradicionais, futsal, vôlei e basquetebol realizados na quadra poliesportiva, e a piscina adequada para a prática da iniciação à natação faz com que a instituição possa ter novos talentos. Nós temos os jogos escolares, fase municipal, estadual, o JIFRO, então, a prática da natação é importantíssima, porque podemos despertar no aluno o interesse pelo esporte. E o esporte disciplina o aluno”, conclui o diretor.
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871