Visitas: 56772353 - Online: 116

Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





30/08/2017 17:28:56
      
VÍDEO: em minutos, chuva destrói “obra-xodó” de Rosani; prefeita visita área atingida e promete reforço

Secretário diz que casas próximas não estão ameaçadas 

Uma chuva torrencial que desabou sobre Vilhena na tarde desta quarta-feira, 30, destruiu parcialmente uma obra que vinha sendo anunciada como demonstração de eficiência da gestão da prefeita Rosani Donadon (PMDB). Em questão de minutos, a tempestade arrasou os serviços de contenção de uma cratera que ameaçava “engolir” casas na divisa de três bairros.

Uma semana atrás, o secretário de Planejamento de Vilhena, Valdiney Campos, em entrevista ao site, comemorava o bom andamento do serviço e previa que as obras seriam concluídas em 45 dias. Lembre aqui.

A força da chuva hoje foi tamanha que 30% do aterro feito no local estão perdidos, segundo cálculos iniciais, e as manilhas colocadas para escoamento das águas pluviais terão que ser realinhadas.

Visitando a área atingida, a prefeita Rosani Donadon anunciou que o esforço agora será redobrado para enfrentar o problema criado pela natureza. Ele determinou que os serviços sejam mantidos todos os dias, inclusive à noite.

Em entrevista por telefone, o titular da Secretaria Governamental, Rômulo Azevedo, disse que o levantamento dos prejuízos ainda está sendo feito. O jornalista informou que tão logo o tempo volte a “firmar”, o maquinário e veículos que ficaram presos no “buracão”, incluindo uma patrol, um caminhão e uma picape serão resgatados.

Azevedo também esclareceu que, apesar dos transtornos, a tempestade serviu para mostrar que está correto o trabalho da prefeitura, já que a ameaça às casas próximas à cratera, continua afastada. “Estamos falando de vidas, e vamos resolver esse problema, mantendo os moradores em segurança”

Clique abaixo e assista vídeo mostrando a força da enxurrada.



Fonte: Fotos: Rogério Perucci
Autor: Da redação

Vídeo da reportagem

Caso não consiga assistir o video faça o download, clique aqui



teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871