Visitas: 56553498 - Online: 144

Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





31/08/2017 15:01:25
      
Grupo “Terapia da Alegria” leva palhaços e diversão para doentes no Hospital Regional de Vilhena

Igreja Assembleia de Deus Peniel de Vilhena organiza o evento voluntário

O Hospital Regional de Vilhena de repente é tomado por perucas coloridas e sorrisos contagiantes. Vestidos de jalecos brancos, os fieis da igreja evangélica Assembleia de Deus Peniel na cidade dedicam algumas horas para realizar trabalho voluntário na unidade de saúde com a intenção de animar os que estão acamados. 

Os “doutores da alegria”, como gostam de se intitular, vestem-se com roupas engraçadas e levam violões entoar canções gospel e populares. O grupo faz visitas regulares ao Hospital Regional, duas vezes por mês, e é composto por cerca de 10 a 20 membros. Tem princesa, policial, mascarado e chapeludo. Personagens para todos os gostos e idades. Tanto é que enfermos crianças, adultos e idosos aprovam a iniciativa, visto que boa parte do período de internação no hospital, para muitos dos adoentados, é enfrentado na solidão.

Entre os participantes, a alegria durante a realização das apresentações é evidente. Para os organizadores, a recompensa é observar nos beneficiados a melhora na autoestima e risos sinceros. Através de voluntariado, os participantes, homens e mulheres, na maioria jovens, se empenham em seguir conselhos bíblicos, como os de João 16:20-24, nos quais Jesus fala sobre a esperança de enfrentar momentos difíceis e confiar na alegria futura: “Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês.”

Apesar de recente, o projeto dá resultados positivos e pode colaborar na recuperação dos feridos ou doentes. Além de realizarem o trabalho de motivação dos internados, o grupo também faz orações em prol dos doentes, tanto no local como na igreja, pedindo intercessões em favor daqueles que precisam de mais saúde. 

Diversas iniciativas semelhantes realizadas no país, tanto por igrejas como por artistas e organizações não-governamentais, recebem apoio das direções hospitalares e promovem ambientes mais agradáveis nas sisudas paredes das unidades de saúde. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Herbert Weil


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871