Visitas: 56647090 - Online: 148

Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





04/09/2017 08:30:55
      
Sob pressão, vereadores de Vilhena devem autorizar CPI contra colega e livrar prefeita de investigação

Tropa de choque já fechou questão contra CPI

Caminha para um final surpreendente a sessão da Câmara de Vereadores de Vilhena, marcada para amanhã (terça-feira, 05), a fim de decidir se a prefeita Rosani Donadon (PMBD) pode ser investigada por uma CPI. O pedido para que a Casa apure supostas ilegalidades na gestão da peemedebista foi feito pelo advogado Caetano Neto. O Parlamento também deve decidir se aceita o mesmo tipo de pedido contra o vereador Célio Batista (PR). Entenda aqui.

Responsável pela abertura de outras duas CPIs em Vilhena (uma terminou em pizza e outra cassou três vereadores), Caetano começou a sofrer ataques dos aliados de Rosani após protocolar o documento contra ela na Câmara. Seu contracheque com o valor do salário que recebe como assessor da Assembléia Legislativa passou a ser compartilhado em grupos de WhatsApp e postagens no Facebook criticando o profissional do Direito pipocam a cada instante.

Entre os vereadores, o clima é de tensão. A avaliação dos edis é que, qualquer que seja a decisão tomada, vão chover críticas. Enquanto a base aliada parece ter “fechado questão” contra a investigação, a oposição bate cabeça. Em maioria, os adversários da prefeita cogitam três hipóteses: barrar os dois pedidos de CPI; liberar ambos; salvar Rosani e autorizar a investigação apenas contra Célio Batista.

Fontes do FOLHA DO SUL ON LINE nos bastidores da Câmara garantem que, neste momento, a tendência é livrar Rosani de qualquer apuração e atirar Batista às feras, como já foi feito outros com quatro parlamentares, três deles já cassados e um na marca do pênalti.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871