Visitas: 52724969 - Online: 195

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





04/09/2017 10:13:59
      
PM já formou mais de 600 alunos em programa de enfrentamento às drogas em Vilhena

PROERD passa conhecimentos de forma lúdica às crianças

Aconteceu entre os dias 24 a 31 de agosto solenidades de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) dos alunos da rede Estadual  e Municipal de ensino de Vilhena. Durante todos os dias de evento, mesa de honra foi composta por autoridades civis e militares. Ao todo, foram mais de 600 alunos formados pelos instrutores Soldados, PM Cruz e Elaine Maria.

As formaturas foram promovidas pela Polícia Militar do Estado de Rondônia em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED) nas escolas Machado de Assis dia 24, Ivete Brustolin (25), Martinho Lutero (28), Senador Ronaldo Aragão (29), Luiz Carlos (30) e Paulo Freire (31).

COMO FUNCIONA?
O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de Rondônia, implantado nos Estados Unidos da América em 1983 e atualmente desenvolvido em mais de 56 países conveniados, entre eles o Brasil. Foi implantado primeiro no Rio de Janeiro em 1992. No Estado de Rondônia o programa foi implantado no ano de 2000.

Durante 3 meses os conhecimentos foram passados de forma lúdica com desenhos, redações, estórias, jogos  e dinâmicas de grupo. "Para nós é alvo de positivismo, respeito e responsabilidade quando em meio a tantas lutas, acreditando que podemos ter um mundo melhor" ressalta a instrutora SD PM Elaine Maria.

O programa é aplicado nas escolas públicas, com o apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação que fornecem o material de apoio denominado "KIT PROERD" que contém livro do estudante, camiseta e certificados para todos os alunos que participam.

O objetivo central do programa é integrar os esforços cooperativos do Poder Público através da Polícia Militar nas escolas, desenvolvendo estratégias de resistência às drogas e à violência através do fortalecimento da autoestima, orientados a dizer 'não' e outras formas de resistência à pressão do uso de drogas incentivados por colegas. "Nós vamos para a sala de aula dando uma referência a eles, ensinando as crianças e adolescentes a tomarem decisões seguras, serem responsáveis e bons cidadãos", explica o SD PM Cruz.

Atualmente a meta do Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, CEL PM Ênedy Dias de Araújo, é PROERD 100% em todo Estado.



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria 3º BPM


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871