Visitas: 52887297 - Online: 124

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





09/09/2017 08:20:20
      
Desconfiados, taxistas se mobilizam após senador rondoniense aprovar lei sobre transporte de passageiros

Acir Gurgacz é dono da empresa que comanda quase sozinha a atividade

Projeto do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aumenta a punição para o transporte clandestino. O PLS 569/2015, que segue para a Câmara dos Deputados, estabelece que os motoristas que forem pegos fazendo o transporte irregular de passageiros poderão perder a habilitação. Para o relator da matéria, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), a medida vai dar mais segurança para passageiros e proteger as empresas regularizadas que realizam grandes investimentos para explorar o serviço público de passageiros.

Ao saber da iniciativa do parlamentar rondoniense, os taxistas do Estado estão se mobilizando. Concorrendo diretamente com Gurgacz, dono da Eucatur, empresa que comanda praticamente sozinha o transporte intermunicipal, os profissionais autônomos acham que ele está “armando alguma coisa”.

Líder da categoria no Estado, o vilhenense Maurício Olindino Santana (na foto com o governador Confúcio Moura) adianta a estratégia para evitar que o senador esmague a classe: “Vamos pedir à bancada federal na Câmara dos deputados que olhe isso com atenção. “Ele pode realmente nos perseguir, porque a lei que garante os nossos direitos está sancionada, mas não regulamentada, por omissão dos nossos governantes”



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871