Visitas 128102113 - Online 453

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

12/09/2017 15:44:59

Câmara de Vilhena vai acabar com diárias e doar carros oficiais; vereador prevê economia e transparência

Rafael Maziero prevê que despesas de gabinete cairão pela metade

Em visita à redação do FOLHA DO SUL ON LINE na tarde desta terça-feira, 12, o vereador Rafael Maziero (PSDB) antecipou o voto que dará na sessão de hoje à noite, quando a Câmara de Vilhena discutirá o fim do pagamento diárias para viagens dos parlamentares.

O tucano explicou que, através dos exemplos estudados em Câmara de outros municípios, será implantada na Casa uma medida que garante economia e transparência ao mesmo tempo. A partir de agora, cada edil terá uma cota de R$ 5 mil para cobrir suas despesas e prestar conta delas no Portal da Transparência.

Além das diárias, também será abolido na Câmara vilhenense o gasto com os abastecimentos. Dos três carros oficiais à disposição do Legislativo, dois serão doados e a picape que será mantida só poderá ser usada em viagens dentro do Estado, com o combustível pago pela pessoa que estiver usando o veículo. Cada um vai usar o próprio veículo e apresentar nota do combustível que gastar.

Maziero explica que a verba indenizatória não será incorporada ao salário. “É bom esclarecer que esse é o teto de gastos de cada vereador, mas ele só recebe pelo que efetivamente foi usado e comprovado para o exercício do mandato”.

Mesmo sem ter feito um estudo financeiro do impacto desta medida, Maziero acredita que os gastos de cada gabinete cairão pela metade. “Mas é importante também destacar que haverá 100% de transparência, que foi minha bandeira de campanha. A população poderá fiscalizar os gastos de seus representantes através da internet e verificar como eles usam o dinheiro que é de todos os vilhenenses”.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.