Visitas: 56882201 - Online: 143

Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





13/09/2017 09:02:17
      
Advogada não descarta outro envolvido no assassinato que chocou o Cone Sul: “Mas não é o Ismael”

Shara Eugênio diz que recurso do MP não apresenta provas

Por telefone, falando ao FOLHA DO SUL ON LINE, a advogada Shara Eugênio de Souza voltou a dar declarações de confiança na inocência do ex-servidor da Ciretran em Cerejeiras, Ismael José da Silva, 30, que passou quase 5 meses preso, acusado de matar a namorada, mas foi inocentado e posto em liberdade.

Diante da decisão do Ministério Público, que tenta reverter a sentença de primeira instância, Shara já prepara as contra-razões e garante: todas as provas dos autos confirmam que Ismael não participou do crime que chocou a região.

A advogada lembra que imagens de Câmeras de monitoramento, prints de conversas no WhatsApp, testemunhos e laudos periciais, motivaram a convicção do juiz  Jaires Taves Barreto, que mandou soltar o acusado. 

Quanto à alegação do promotor Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, responsável pela acusação, que diz ter “certeza absoluta que Ismael matou a namorada”, a profissional do Direito rebate: a convicção não serve como prova.

Shara aponta que, conforme os autos, numa coisa o representante do MP pode ter razão: ela não descarta a presença de outra pessoa no crime, mas sem participação direta no homicídio. O suspeito pode ter ajudado a limpar a casa, esconder pertences da vítima e cuidado de outros detalhes para supostamente atrapalhar a investigação. A advogada argumenta. “Pode ter havido mesmo mais alguém na cena do crime, mas com certeza não é o Ismael”

A defensora de Ismael disse que o material recolhido e anexado ao processo aponta que, para matar a garota Jéssica e esconder o corpo, Diego agiu sozinho. Imagens de câmeras mostram o rapaz transportando o cadáver, que foi desovado nos arredores de Cerejeiras.

“O promotor quer manter a acusação do Ismael, mesmo com todas as provas o inocentando, porque acha que o verdadeiro assassino teve ajuda. Não duvido, e torço para que o verdadeiro partícipe seja identificado”, finaliza.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871