Visitas: 54926396 - Online: 113

Domingo, 22 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





14/09/2017 11:05:50
      
Delegado vilhenense sobre assassinato do filho de ex-prefeito: “Não tenho dúvidas de que foi latrocínio”

Autor do disparo fatal e adolescente que o ajudou permanecem detidos

Entrevistado pelo FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta quinta-feira, 14, o delegado Núbio Lopes de Oliveira, responsável pela investigação do assassinato do jovem Luiz Eduardo Rover, filho do ex-prefeito Zé Rover, declarou: “Não tenho dúvidas de que foi latrocínio”, disse, fazendo referência à ação que caracteriza o roubo seguindo de morte, descrita no Código Penal.

Em virtude da posição política do pai da vítima, que formalizou delação premiada e teria denunciado figuras importantes, a Polícia Federal acompanha o caso, que continua rendendo uma série de especulações em todo o Estado. Inicialmente, chegou-se a comentar, entre aliados e adversários do ex-prefeito, que a tragédia pudesse ter sido “queima de arquivo”.

O titular da Delegacia de Homicídios, no entanto, após ouvir os dois acusados de participação no homicídio, além de interrogar testemunhas e policiais que estiveram nolocal do fato, concluiu o inquérito no dia 05 de setembro, indiciando ambos os suspeitos por crime patrimonial. “Nós analisamos circunstâncias, e todas elas apontam no sentido de que não foi crime político”, revelou Núbio.

Mesmo ainda sem julgamento, o rapaz que assumiu ter feito o disparo fatal contra Luiz Rover, identificado Lucas Rodrigues Ramos, 22 anos, continua detido na Cadeia Pública. Ele chegou a receber oferta para  celebrar acordo de delação premiada com a PF, a fim de revelar se havia agido a mando de alguém, mas recusou a proposta

Já o adolescente que oi ajudou na empreitada criminosa, de 15 anos (nascido em 17/02/2002), permanece na Casa da Cidadania, estabelecimento que acolhe “menores em conflito com a lei”. Ele pode ser posto em liberdade quando atingir a maioridade, caso a justiça não opte por novas medidas de internação.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871