Visitas: 57939357 - Online: 135

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU




Música e Cultura


15/09/2017 08:32:12
      
Assista: paródia musical mostrando violência na “cidade dos senadores” viraliza em Rondônia

Vídeo produzido por adolescentes contém críticas sociais

Um vídeo com uma paródia musical baseada numa música da cantora Anitta, produzido por um rapaz de 19 anos da cidade de Rolim de Moura, está viralizando em Rondônia. O clipe, gravado com celular, critica a violência na cidade que é berço das maiores lideranças políticas do Estado, onde moram os senadores Ivo Cassol (PP) e Valdir Raupp.

Produtor da peça, o jovem Welintton Bisinoto explicou ao FOLHA DO SUL ON LINE a motivação da iniciativa: “Queríamos mostrar,  através da paródia, o alto numero de assaltos e roubos que ocorrem no bairro Cidade Alta, mais especificamente na casa da minha avó, que é moradora. A casa dela já foi assaltada 3 vezes no período de um mês”.

Já contabilizando mais de 14 mil curtidas no perfil do autor no Facebook, o vídeo contém fortes críticas sociais e, mesmo sendo amador, mostra a criatividade dos protagonistas. Duas adolescentes aparecem nas principais cenas, que incluem um “assaltante em ação”.

Bisinoto revelou ao site como foi produzida a peça, compartilhada em várias cidades que enfrentam o mesmo problema da violência: “Ensaiamos apenas para decorar a letra da paródia para podermos gravar o áudio no estúdio. Na gravação do áudio, fomos a um estúdio aqui mesmo na cidade de Rolim de Moura. Começamos as gravações no dia 07/09/17 em uma creche abandonada localizada no bairro Cidade Alta. levamos 3 horas para gravar todas as cenas e foi tudo algo bem rápido e simples. Gravamos com o celular, não tivemos apoio, apenas eu e as 2 meninas gravamos tudo. No dia seguinte (08/09/17), editei o vídeo, e quando foi no dia 09/09/17, postei no Facebook”.

Clique aqui ou no botão REPRODUZIR, abaixo, para assistir o hit.



Fonte: Reprodução
Autor: Da redação

Vídeo da reportagem



teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871