Visitas: 57940101 - Online: 131

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






16/09/2017 07:48:56
      
Caneladas em família: indicada por cunhada de prefeita, servidora é exonerada pela irmã de Rosani

Ex-coordenadora do Bolsa família emite nota de repúdio

A servidora Gelci Brizzola dos Santos, funcionária pública há 10 anos em Vilhena, que é do cargo de Professora Nível III, foi posta à disposição pela Secretaria Municipal de Assistência Social, acusada de descumprir regras estabelecidas pela entidade, tais como horário e ordens vinda de sua coordenadora. 

Gelci, que só foi informada do caso dois dias depois da decisão, recebeu o documento de dispensa assinado pela titular da Semas, Ivete Maria Pires da Costa, irmã da prefeita Rosani Donadon (PMDB), e a princípio foi impedida de ficar com uma cópia da decisão. 

A servidora, que sofre da Síndrome de Burnout (Esgotamento Profissional), cumpria a função de Coordenadora Municipal do Programa Bolsa Família na Educação, não é subordinada à Semas, e sim à Secretaria Municipal de Educação. Foi indicada pela própria secretária Raquel Donadon, cunhada da prefeita vilhenense. A educadora vê como “incabível a Semas colocar à disposição uma servidora que não é subordinada à instituição. 

Gelci emitiu uma Nota de Repúdio, destinada à Secretaria de Assistência Social, e fez uma cópia do documento depois que teve ciência da exoneração, já na Semed. Ontem pela manhã, quando tentou entregar na Semas a nota de repúdio, ouviu de uma das funcionárias que não poderia fazer ou ficar com uma cópia do documento através do qual ela era desligada da função. A servidora, que teve seu pedido de defesa negado, procurou o Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul do Estado (Sindsul), para que tomasse ciência do fato e a orientasse.
 
Segundo Gelci, o que deve ser feito é ela ser “devolvida” à Semed, para que lá cumpra sua função de coordenadora. 

O texto contendo a denúncia foi produzido pela assessoria do Sindsul. O FOLHA DO SUL ON LINE se coloca à disposição tanto da Semas quanto da Semed para eventuais esclarecimentos.



Fonte: Sinsul
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871