Visitas: 57939769 - Online: 136

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






18/09/2017 08:49:51
      
Vereadores e moradores discutem projeto para padronizar calçadas em Cerejeiras

Deputado federal destinou verba para a construção de uma sarjeta no centro

Está sendo discutido na Câmara de Vereadores de Cerejeiras um projeto de lei que padroniza as calçadas da área urbana do município. A matéria  já está em discussão há mais de ano, de maneira formal e informal, entre os moradores dos bairros e os empresários das avenidas comerciais.

Até o momento, está em discussão entre os vereadores na Câmara se as calçadas terão a padronização no estilo grama-concreto-grama ou pedras-concreto-pedras. A ideia de que as calçadas tenham uma parte de vegetação tem mais apoio entre moradores e empresários, mas alguns parlamentares defendem o modelo com pedras.

O projeto de padronização das calçadas na área urbana de Cerejeiras está também atendendo a uma exigência legal. No ano passado, o Ministério Público emitiu recomendações aos comerciantes para não exporem mercadorias nos dois metros que devem ficar livres, o chamado “passeio”. Quando a padronização for definida pelo projeto, quem tiver construído a calçada fora do padrão terá que refazê-la.

Além da padronização em si que deverá ser feita em toda a cidade, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB) está destinando uma verba de R$ 1 milhão para a construção de uma calçada que vai da loja Dinâmica ao Bradesco, nas avenidas das Nações e Integração Nacional, duas principais vias comerciais de Cerejeiras. Segundo informações da prefeitura, a emenda para a obra já está empenhada no orçamento federal.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871