Visitas: 54938177 - Online: 241

Domingo, 22 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





19/09/2017 13:43:44
      
Na Semana do Idoso, mulher de 87 anos passa por humilhação buscando atendimento médico em Vilhena

Secretário de Saúde prometeu apurar a denúncia

Em plena Semana do Idoso, um grupo de anciãos foi humilhado ao buscar atendimento oftalmológico na rede municipal de Saúde de Vilhena nesta terça-feira, 19.  O fato aconteceu na policlínica João Luiz (FOTO), no centro da cidade, onde enfermeiros teriam pingado colírio nos olhos dos pacientes para, em seguida, informarem a eles que as consultas estavam canceladas.

Entre os que buscavam tratamento estava uma senhora de 87 anos, moradora do distrito do Guaporé, que fica a cerca de 90 km de Vilhena. Na semana passada, ela agendou consulta, mas o médico que iria atendê-la não apareceu e o procedimento foi remarcado para hoje. A mulher, que paga taxi para vir e voltar ao povoado, terá que comparecer à clínica na semana que vem, quando espera finalmente ser consultada.

A leitora do FOLHA DO SUL ON LINE que enviou a denúncia e explicou que ela mesma estava dopada por causa do colírio, mas só ficou sabendo que o médico não apareceria após o efeito do medicamento. “A enfermeira deveria ter entrado em contato com o oftalmologista antes de aplicar o colírio”, desabafou a denunciante acrescentando que não é a primeira vez que isso acontece.

“Lá tinha paciente Nova Conquista que levantou às 5:30h e veio de moto para perder viagem, faltando até ao serviço. Tinha também da Cascalheira que tirou dinheiro de onde não tinha para vir, perder tempo e ser humilhado.  Verdadeiro descaso!”

O site mostrou a acusação ao secretário de Saúde, Marco Aurélio Vasques, que respondeu: “Recebi essa denúncia hoje, idêntica. Nunca recebi nenhuma reclamação do profissional e determinei de imediato a apuração dos fatos”.





Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871