Visitas 129801628 - Online 227

Sábado, 20 de abril de 2024

Terra

22/09/2017 08:34:33

Vilhena recebe “Caravana da Produtividade” para avaliação da pecuária de corte e leite

Novas tecnologias e capacitação foram oferecidas a produtores

Aconteceu na última quarta-feira, dia 20, a etapa vilhenense da “Caravana da Produtividade”, que em sua 3ª edição contou com a presença de pecuaristas e produtores da região na Agropecuária PB LTDA. Ação realizada pela Boehringer Ingelheim Saúde Animal, uma das líderes globais do setor, visou disseminar conhecimentos, novas tecnologias e capacitação aos produtores de bovinos de corte e leite. 

Tendo como tema a fórmula “+ @ & L/ha/ano”, que significa “Mais Arrobas e Litros de Leite por Hectare/Ano”, o objetivo foi promover a interação entre especialistas e pecuaristas para que a produtividade no campo melhore. Além disso, as palestras reforçaram práticas corretas de vacinação e outros aspectos dos cuidados que pecuaristas necessitam na fazenda. 

A Caravana da Produtividade é realizada em parceria com a DSM Tortuga, Dow AgroSciences e Volkswagen, e percorrerá 13 Estados brasileiros, que abrangem 170 milhões de bovinos – cerca de 80% do rebanho total. Quatro caminhonetes customizadas (3 com foco na pecuária de corte e 1 na pecuária leiteira) visitarão mais de 100 cidades, percorrendo cerca de 60 mil km em 60 dias.

No total, estão programadas aproximadamente 200 visitas a propriedades rurais, 150 Pontos de Venda e 66 ações de campo com produtores. O objetivo é impactar 5.000 pecuaristas, 900 balconistas e 800 Funcionários de Fazendas em todo o país.

Foram oferecidos também treinamentos para funcionários de fazendas na capacitação em “Bem Estar Animal” e “Aplicação de Medicamentos Veterinários”.

A visita a Rondônia representa a segunda etapa do projeto, que deve encerrar após passagem por Bahia, Tocantins, Maranhão e Pará. 

O REBANHO NA CIDADE - Vilhena possui cera de 125 mil cabeças de gado, das quais cerca de 90% é destinada ao corte. Outro aspecto notável do rebanho é que 70 mil cabeças são fêmeas e 55 mil machos.Estes animais se espalham por 1.049 propriedades que estão nas mãos de 1.016 produtores.





Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Herbert Weil

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.