Visitas 128096860 - Online 404

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

22/09/2017 10:51:06

Vai dar briga: Câmara de Vilhena quer retirar nome de ex-vereador morto de prédio da Casa

Parlamento irá passar por reforma; obras devem começar este ano

Embora ainda não tenha divulgado o valor da obra, a Câmara de Vereadores de Vilhena prepara uma reforma completa do prédio onde funciona a Casa. Por causa de detalhes da licitação, ainda não se tem a previsão de início dos trabalhos, mas é provável é que o serviço comece ainda este ano.

O presidente da Casa, Adilson de Oliveira (PSDB) argumenta que a ampliação do espaço onde funciona o Legislativo vilhenense é importante, uma vez que o prédio está em situação precária. Recentemente, após uma chuva, goteiras em alguns gabinetes provocaram transtornos e prejuízos.

Mas uma idéia que já está sendo discutida entre os parlamentares, e dada como certa, pode ser o estopim de uma briga política na cidade: a mudança do nome da Câmara. Atualmente, o órgão público é batizado como “Palácio Nadir Ereno Graebin”, em referência ao ex-vereador “Careca”, morto em acidente de carro mais de 20 anos atrás, no exercício do mandato. A idéia é rebatizar o espaço como “Palácio Portal da Amazônia”.

Nadir foi substituído pelo irmão, o advogado Wanderlei Graebin (PSC), que se elegeu seis vezes consecutivas, mas este ano teve o mandato cassado após uma CPI. Conhecida pela combatividade, a família Graebin deve reagir à alteração proposta pelos atuais vereadores.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.